5 de ago de 2009

Feira internacional de artesanato

Acontece de 1º a 10 de agosto, No Pavilhão de Carapina, na Serra, a Feira Internacional de Artesanato e decoração Artesanal (Feincartes). Lá os capixabas poderão adquirir a preços mais acessíveis do que no comércio tradicional preciosidades como as peças produzidas em capim dourado delas mãos habilidosas de artesãos da região do Jalapão, no Tocantins, belíssimas rendas pernambucanas e os famosostapetes arraiolos de Minas Gerais.
O evento também contará com outras verdadeiras obras de arte de cerca de 200 artesãos de 17 estados e de 24 países de diversos continentes. Nesta quarta edição, participam pela primeira vez artistas do Irã, Israel (com a presença de artistas de Jerusalém em estande separado), Palestina, Jordânia, Tanzânia, Uganda e Zimbábue.
Os visitantes da Feira também poderão se deliciar com as criações dos artesãos mais nobres do Brasil. Lá será reservado um espaço batizado de Rua dos Mestres, reunindo nomes como o de Roque Santeiro, que estará esculpindo ao vivo suas obras internacionalmente conhecidas. Vendidas no mercado europeu por mais de 7 mil euros, as peças mais valorizadas do artista pernambucano poderão ser adquiridas, durante o evento capixaba, por menos de R$ 4 mil.
Outra presença badalada será o de Arlindo Monteiro, que coleciona fãs como Hans Donner, o mago do design da Rede Globo. Foi ele quem levou o artesão alagoano para a emissora. O artista é autor das delicadas peças feitas em palitos de fósforo que ilustraram a abertura da novela Da Cor do Pecado", que tinha como protagonistas Reynaldo Gianechini e Taís Araújo.

http://www.portaisdamoda.com.br/noticiaInt~id~17447~n~feira+internacional+de+artesanato+.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe seu comentário, compartilhe nossas postagens!
Visite nossa Loja Virtual: www.bigartes.com.br
Agradecemos sua visita!!!