20 de ago de 2012

CURIOSIDADE E ARTE

Sabe aquelas toalhinhas coloridas de crochê, com jeitinho de vovó? Elas ganharam destaque nas ruas de Vantaa, na Finlândia


Divulgação
Os assentos foram "vestidos" com acessórios coloridos



















Aquelas toalhinhas coloridas de crochê, com jeitinho de vovó, ganharam destaque nas ruas de Vantaa, na Finlândia. As peças foram parar nos assentos de alguns ônibus que circulam diariamente pelas ruas da cidade. Os veículos foram customizados pela artista Virpi Vesanen-Laukkanen, como parte da mostra OTTO, sediada pelo Museu de Arte de Vantaa. O objetivo do projeto, batizado de Lace Bus, é inserir cor, alegria e humor na rotina das pessoas que utilizam o transporte público diariamente.
Divulgação








Selecionadas por Virpi, as peças usadas para realizar as intervenções são reaproveitadas. Elas foram garimpadas nos chamadosmercados de pulga e em centros de reciclagem. Com o trabalho, a artista pretende discutir a relação da arte com o cotidiano dos cidadãos. A reação das pessoas que pegavam os ônibus foi documentada em um vídeo, exposto no museu. Já pensou se o transporte público das cidades brasileiras ganhasse um projeto assim?
Divulgação
Os paninhos de crochê foram garimpados em mercados de pulga e centros de reciclagem
Divulgação
A ideia é inserir cor, alegria e humor no dia a dia das pessoas







Fonte: Casa e Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós!
Deixe seu comentário, compartilhe nossas postagens!
Visite nossa Loja Virtual: www.bigartes.com.br
Agradecemos sua visita!!!