26 de jul de 2012

Hora da Compra !


26 de Julho: Dia da Vovó

Os avós são pessoas ligadas a nós através de laços consanguíneos, pois são os pais dos nossos pais.
Assim, cada pessoa tem quatro avós, sendo uma avó e um avô paterno e uma avó e um avô materno.
Os avós merecem consideração e respeito, pois já viveram muito, possuem grande experiência de vida e podem transmitir muitos ensinamentos a todos de sua família. Por isso, ganharam uma data especial, para que fossem homenageados, o dia 26 de julho, que é mais conhecido como o dia da vovó.

O surgimento e criação dessa data foi em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas pequenas informações aparecem no evangelho de Tiago. Registros históricos mencionam que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos onde Joaquim e Ana foram enterrados.
No dia da vovó podemos fazer várias programações para distraí-los, além de se tornar uma diversão para a família, como: fazer um passeio num parque, assistir a um filme do gosto deles, fazer uma reunião de família onde todos possam expressar seu amor e carinho pelos mesmos, etc.

Além disso, oferecer lembrancinhas e presentes para agradá-los também é uma forma de mostrar que são amados e que recebem consideração. Os objetos a serem oferecidos devem estar de acordo com as idades e os interesses dos avós, para não ficarem guardados. Normalmente gostam de perfumes suaves, cremes, sabonetes, pijamas ou camisolas de malhas confortáveis, roupões de banho, chinelos que acondicionem bem os pés, sapatos baixos e confortáveis com solado antiderrapante, dentre vários outros.

Os idosos também gostam muito de ser ouvidos. Quando encontram pessoas que lhes dão atenção, gostam de relembrar os tempos passados, da época em que eram jovens e contar casos engraçados e interessantes.
Hoje em dia existem leis que favorecem os idosos, isso é questão de respeito com os mesmos e devemos acatá-las. Assim, os idosos têm o direito de entrar na frente das filas, não pagam passagens de ônibus, possuem vagas especiais em estacionamentos, dentre outros. É muito justo que isso aconteça, pois seus corpos já não são mais capazes de suportar o cansaço que pessoas mais novas conseguem.

Feliz Dia da Vovó

25 de jul de 2012

4 MODELOS DE FLORES !


(Clique na imagem para ver em tamanho maior)

(Clique na imagem para ver em tamanho maior)
Retirado da Revista 
Criando Tapeçaria
Editora Liberato - N° 53
VISTE NOSSA LOJA
Fio Pompom Brilho Spin Textil 100g
Por: R$ 5,99 ou 6x de R$ 1,00 sem juros
 
Fio Pompom Brilho
Fabricante: Spin

Peso: 100grs
Composição: 100% Polyester

Agulhas Indicadas:
Tricô: 5 à 8 mm
Crochê 3,5 à 4.00 mm
 

18 de jul de 2012

PROMOÇÃO: 25 mil fãs ♥

Estamos quase \o/
Ao atingirmos 25 MIL fãs em nossa página estaremos sorteando 05 amigas para ganhar 01 (um) VALE COMPRAS no valor de R$ 100,00 cada.
Para Participar é fácil:
1 - Basta CURTIR nossa página;
http://www.facebook.com/bigartespontocom

2 - Compartilhar a imagem da promoção;

3 - Clique na aba Linha do Tempo > Promoções
Leia as regras e após ter feito todas elas clique no botão " QUERO PARTICIPAR "

Quem não seguir regras, estará AUTOMATICAMENTE DESCLASSIFICADO.
Lembrando que o sorteio acontecerá assim que atingirmos 25 MIL fãs

BOA SORTE A TODOS !

17 de jul de 2012

Guirlanda Loving por Simone Bitar


Olá queridos amigos!!!! Através de um PAP de uma guirlanda de Natal que ensinei AQUI, fiz uma menor com lã Bege e depois de concluída, engomei para ficar durinha.

Costurei à máquina corações de tecidos cutes e ornamentei a guirlanda. utilizei lacinhos de fitas de cetim e fita de palha para dar um ar rústico.Gostei muito do resultado. Ficou delicada e romântica.O charme ficou por conta do laço com tecido combinando, bem fofo!

Espero que gostem, adoro trabalhos assim, onde se pode mesclar crochê, costura e afins. Legal poder brincar com tudo e fazer trabalhos diferenciados.

Beijos em todos e fiquem com Deus.

Simone Bitar





15 de jul de 2012

Papa sapatinho de crochê - Crochê da Mimi


Oi pessoal!!!!
Quem quer fazer esse sapatinho???


Agora todo mundo pode!!!!

Eu fiz esse sapatinho baseado nesta foto:


Não sei quem é a artesã. Só não fiz a rodinha, mas fica a critério de cada um.


Acesse o Pap aqui

13 de jul de 2012

Quer levar pra casa???

Olha que peça maravilhosa!!!!


Esta é uma peça feita pela querida Malú do blog Malú Modas.

E você poderá levar esta peça pra casa se participar do sorteio que está rolando lá no blog do Crochê da Mimi.

O sorteio será no dia 01/08/2012. Garanta já sua participação!!!!
Mas não se esqueça de seguir as regrinhas!!!
Beijos a todos!!!

10 de jul de 2012

Gola babados em tricô


Oi pessoal!!!
Com o friozinho, bora fazer peças para nos esquentar!!!

Que tal esta linda gola com babados feita em tricô??


Como muitas sabem eu não sou profissional no tricô, mas me aventuro de vez em quando :)


Passo a passo

9 de jul de 2012

Antes e Depois Cama e Guarda-Roupas por Simone Bitar


Olá queridos amigos!!!! Minha vida esta uma loucura. Muitos afazeres, encomendas e tenho que me preparar pra chegada da mamis dia 14 de julho (Obaaaaa) ela ficará aqui 2 semaninhas. 


Como havia prometido, seguem as fotos da cama e do guarda-roupas depois de lixados e pintados. Estava muito escuro e pintei tudo de branco. 

O guarda-roupas era de quando meu marido era solteiro e por ser madeira boa, estava intacto, resolvi reaproveitá-lo e fiz algumas mudanças. NÃO REPAREM, pois na ânsia de fotografar, nem esperei pelos puxadores do guarda-roupas (vou colocar de rosas de resina brancas), mas assim que colocá-los, volto a mostrar as fotos, ta bem?


Espero que gostem, estou na fase de móveis brancos, pois acho que a gente pode brincar a vontade com a decoração e abusar das cores. O marido que falou que qualquer dia acorda todo branco também....hi,hi,hi.

Achei BEEEEM diferente, mas com os enfeitinhos cutes que estou fazendo, vai ficar mais mimoso.


Essa semana, termino umas coisinhas que estou colocando no quarto e vou fotografando tudo. 

Quero agradecer as visitas e comentários carinhosos, aos poucos vou visitando todos, tudo bem?


Beijos carinhosos e fiquem com Deus.

Simone Bitar


Imagem da cabeceira da Cama 


Imagem da desmontagem dos enfeites do guarda-roupas. 
Retirei todos os desenhos e optei por portas lisas




DEPOIS: Super clean lindão de viver!

6 de jul de 2012

ANTES E DEPOIS Cômoda Velha + Idéia = 2 Criados e uma Cômoda Nova por Simone Biatr


Olá queridos amigos!!! Mais novidades do quarto. Quando me casei, minha mamis me deu uma cômoda de 7 gavetas (na época achei o máximo). Mas a coitadinha estava fora de moda, a cor não favorecia, então a menina aqui que vos fala teve um estalo de idéia ( senta que la vem história...rsrs).

Como estou pintando meus móveis de quarto de branco, a pobrezinha da cômoda também ia entrar na dança. E tenho um problema...minha suíte é em L e não haveria espaço pra minha cômoda na nova decoração do quarto. O que fiz?

Não pensem que sou louca,mas aqui em casa cada dia uma coisa muda de lugar..rsrs. É minha maneira de cuidar de meu cantinho com carinho. Marido até gosta disso, pois chega em casa e encontra novidades sempre (fica a dica).

Com a ajuda do marido, cerramos a cômoda de 7 gavetas (retiramos as 3 de cima) (mais novidades pro fururo) e o que sobrou (cômoda de 4 gavetas) encapei com papel contact e levei pro meu Entulier para guardar meus tecidinhos.

A parte que foi retirada, desmontamos e riscamos 2 Nichos para parede, que serviriam de criado suspenso.

Pedimos ao marceneiro para cortar e nós mesmos montamos os bichinhos. Depois de pronto encapei com papel contact e instalei na parede.

Nas fotos da pra visualizar melhor,mas eu adorei o resultado. O espaço que disponho ao lado da cama é limitado e teria que ter algo sob medida mesmo.

Além de economizarmos, ganhamos novos e adoráveis móveis pra nossa casinha.

Espero que gostem, eu adorei!!!

Bjos e fiquem com Deus.

Simone Bitar

Cômoda como era


O que Sobrou da Cômoda


 Meus Tecidinhos Organizados


 Criado Mudo Feito através do pedaço da Cômoda Cortada




5 de jul de 2012

RESULTADO: PROMOÇÃO COMPRA PREMIADA!

Saiu o resultado :D

Pegamos todos os pedidos do mês de JUNHO em ordem de número de pedido.
Sorteamos pelo RANDOM.ORG

o PRIMEIRO pedido do mês era o 32567 e o ULTIMO era o 33121
e o pedido sorteado foi .....


32998 da nossa querida amiga VANESSA MARCONDES DE MATTOS

Parabéns Vanessa, em breve você receberá em sua casa, um bolsa recheada de produtos círculo !